03/01/23

Projeto oferece tratamento para doenças cardiovasculares

O projeto reúne professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Medicina e Enfermagem (Foto: Reprodução/Internet)

As doenças cardiovasculares representam quase 30% das mortes no Brasil, de acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde. Ainda segundo a OMS, os problemas no coração são a principal causa dos óbitos, no País, nos últimos 20 anos.

Na batalha por mais vida, a Liga de Fisioterapia Cardiovascular da Universidade Federal do Ceará oferece um tratamento de reabilitação a pacientes com doenças cardiovasculares. É um projeto de Extensão, desenvolvido desde 2015, no Hospital Universitário Walter Cantídio, do Complexo Hospitalar UFC/EBSERH.

A coordenadora da Liga de Fisioterapia Cardiovascular da UFC, Daniela Gardano, informa sobre o público-alvo do tratamento.

Ouça na reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, , ,