12/08/16

Projeto oferece serviço terapêutico para insatisfeitos com o corpo

Foto: Ribamar Neto/UFC

Como você se vê? Você se sente bem com o seu corpo? Como você descreveria seu corpo? Esses são alguns questionamentos que o Projeto Corpore, serviço terapêutico oferecido na Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), faz para aqueles com problemas de autoestima, insatisfação com o corpo e descontentamento com a autoimagem. Voltado para quem se sente incomodado com o próprio corpo, o projeto presta atendimento profissional gratuito às quintas-feiras, das 18 às 22 horas, e é aberto ao público.

Com sessões grupais ou individuais, o Projeto Corpore tem o intuito de promover o autocuidado, prevenir distúrbios psicossociais de autoimagem e contribuir para a manutenção da saúde mental dos pacientes. Através de um ambiente acolhedor de compartilhamento de experiências, reflexões e acompanhamento de profissionais competentes, os participantes da terapia têm a oportunidade de rever as demandas relativas ao modo como enxergam a si mesmos e, assim, lidar com os problemas em questão.

O projeto é uma iniciativa do Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade (LAPFES-UFC), grupo de aprofundamento teórico-metodológico formado por alunos e docentes de graduação e pós-graduação de várias instituições, que une os estudos sociais das possibilidades de existência do ser humano com as realidades vivenciadas pelos sujeitos. Em parceria com a Clínica-Escola de Psicologia, a equipe deve conduzir as atividades do Corpore, que está em sua primeira edição.

Os encontros do projeto têm início a partir da próxima quinta-feira (18). Os interessados devem enviar seu nome completo e telefone para o e-mail lapfesufc@gmail.com, informando que têm interesse em participar do programa. Em seguida, a equipe deve entrar em contato.

Projeto Corpore
Início: 18 de agosto de 2016 | Quintas-feiras, 18 às 22 horas
Clínica-Escola de Psicologia da UFC (Rua Waldery Uchôa, 3-A, Benfica)
Mais informações: (85) 3366.7690 ou Lapfes