12/08/15

Projeto Golpe de Vista traz debate sobre fotografia analógica no século XXI

O projeto Golpe de Vista, focado na troca de experiências fotográficas e imagéticas entre convidados e público, chega hoje (12) à sua oitava edição. Com a presença dos fotógrafos Yan Belém e Celso Oliveira, o encontro, que acontecerá às 19h no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, tem como tema "Fotografia Analógica: Limites e possibilidades no século XXI" e apresentará um debate sobre as potencialidades desse tipo de fotografia em meio a uma realidade cada vez mais digital.

Além da discussão com Belém e Oliveira, a edição do projeto terá em sua abertura, na sessão "Cartas Abertas", a presença do fotógrafo cearense Fernando Jorge, que apresentará o livro "Memento Mori", lançado em maio deste ano. Os três fotógrafos convidados utilizam-se das duas formas de fotografia em suas obras e possuem reflexões peculiares sobre as possibilidades do filme fotográfio e da tecnologia digital.

O Golpe de Vista é uma iniciativa do Laboratório de Pesquisas Digitais e Imagéticas/LAPEDI da Faculdade de Educação (UFC) e do fotógrafo Éden Barbosa, e tem apoio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O acesso ao debate é gratuito.

Serviço
Golpe de Vista #8 - "Fotografia Analógica: Limites e possibilidades no século XXI"
Convidados: Yan Belém (PA) e Celso Oliveira; Fernando Jorge apresenta seu livro "Memento Mori"
Dia 12 de agosto, às 19h
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81)
Acesso gratuito

Deixe uma resposta

*