28/06/21

Profissionais da enfermagem seguem em luta por piso salarial

De acordo com o Sindsaúde Ceará, o PL2564 tem o apoio da grande maioria dos senadores, mas depende de uma decisão do presidente da Casa para ser colocado em pauta para votação (Foto: Lúcio Távora/Iges-DF)

Trabalhadores da saúde estão mobilizados para a aprovação do projeto de lei 2564/2020,que prevê um piso salarial para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada. O PL ainda fixa a jornada desses profissionais em 30 horas semanais.

Uma reunião aguardada desde maio aconteceu no dia 21 de junho e teve um desfecho não satisfatório para a categoria. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, o líder do governo, Fernando Bezerra, e a senadora Zenaide Maia, relatora do projeto, estiveram reunidos. De acordo com informações do senador Fabiano Contarato, autor do projeto, o presidente deixou claro que para o avanço do PL seria necessário retirar as 30 horas e abrir uma negociação em torno da redução do valor do piso. Marta Brandão, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde) comenta esse resultado.

Ouça na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*