23/06/23

Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza neste domingo

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Ouça "22ª Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza acontece neste domingo (25/06)" no Spreaker.

A 22ª  Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza acontece no próximo domingo, dia 25 de junho, na Avenida Beira Mar. A concentração será às 15h, em frente ao hotel Beira Mar. A presidente do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), Dary Bezerra, fala sobre o tema da parada:

"Tema da parada desse ano é Todes nas lutas por políticas públicas por quem se foi, por quem está e por quem virá e faz referência às reivindicações dos movimentos sociais LGBT+ por políticas que venham transformar suas vidas no campo da educação, da saúde, da moradia, da empregabilidade, minimizando os casos de assassinatos de LGBT+, sobretudo travestis e transexuais no Ceará. As atrações de cada trio que são específicas são pautadas a partir de artistas cearenses, DJs cearenses, pessoas da cultura cearenses, como uma forma de valorização das artistas locais. "

A estimativa é reunir até um milhão de pessoas. A ETUFOR vai reforçar a frota de ônibus com 19 veículos e os passageiros que quiserem se deslocar de transporte público poderão usar 16 linhas que passam no entorno do local do evento.

Andrea Rossatti, coordenadora especial da diversidade sexual da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza destaca a necessidade de reforçar os canais de denúncias contra a discriminação em virtude da orientação sexual:

"É necessário cada vez mais fortalecermos a rede de atendimento a essas denúncias de violações de direitos humanos em razão da orientação sexual, em razão da identidade de gênero. É necessário a gente fortalecer esses espaços de acolhimento dessas denúncias  e garantir a judicialização desses casos, dessas denúncias. A AMC vai disponibilizar 80 agentes e operadores de tráfego pra 22ª Parada pela Diversidade Sexual. Já amanhã [24/06] na véspera, a partir de 23h, haverá coibição de estacionamento na avenida Beira Mar no trecho compreendido entre as ruas Paula Barros e José Napoleão. A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã colocará um efetivo de 98 quadros municipais."

Reportagem de Fernando Jocelito

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*