29/08/16

Orquidário da UFC realiza oficinas de cultivo de flores de primavera

Foto: Divulgação

A partir do dia 23 de setembro, está aberta, oficialmente, a primavera, estação mais florida do ano. A menos de um mês da data, o Orquidário da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, neste primeiro sábado de setembro (03/09), duas oficinas de Cultivo de Flores de Primavera. Abertas ao público, as oficinas ocorrem em dois horários: a primeira vai de 8h30 às 9h30; e a segunda de 10h às 11h; no próprio espaço do Orquidário, a Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, no Campus do Pici.

Devido às condições climáticas, que influenciam desde o solo até o metabolismo dos vegetais, algumas espécies de plantas desenvolveram um mecanismo que indica, por meio de regulações hormonais e pelo fotoperíodo (duração do dia e da noite), a melhor época para florescerem e germinarem. Daí a importância de cultivo e manejo correto destas espécies denominadas flores de primavera, que são adequadas à variação das estações, em um clima semiárido como é o caso do cearense.

As inscrições serão realizadas apenas no local, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível e um litro de leite em caixa. Os condimentos devem ser entregues à Associação dos Moradores do Conjunto Tancredo Neves, bairro situado nas imediações do campus.

Além das oficinas deste sábado, o Orquidário também oferece, na próxima quinta-feira (08/09), uma oficina de Cultivo de Pimenteira de Vaso. Mais informações na página do Orquidário UFC no Facebook ou pelos emails ceflorufc@gmail.com e cefloufc@hotmail.com.br.

 

Serviço
Oficinas de Cultivo de Flores de Primavera
Sábado (03/09 | De 8h30 às 9h30 e de 10h às 11h
Orquidário da UFC (Bloco 805, Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, no Campus do Pici - Av. Humberto Monte, s/n)
Aberto ao público

Deixe uma resposta

*