20/05/15

O olhar reflexivo de Maíra Ortins

A Vila das Artes promove hoje (20), às 19h, a palestra e exibição do vídeo arte “Trilogia Valenciana” da artista visual pernambucana Maíra Ortins. O projeto é resultado da pesquisa o “KHÔRA” realizada na cidade de Valência, Espanha, Barcelona e Roma durante uma residência artística. A palestra é aberta ao público e a entrada é franca.

O projeto é composto de fotografias e vídeos que conversam com o universo da performance que se constrói sob o olhar reflexivo da artista. O ponto de partida dessa reflexão promovida pela pesquisa de Maíra são as complexas relações entre imigrantes nos principais centros urbanos europeus e o contraponto destas relações quando o tema é abordado e vivenciado no Brasil.

KHÔRA é um longo trabalho dedicado à imigração por meio da fotografia performática, cuja série inserida no projeto “Judith: somos todos iguais perante a lei” também aborda o mesmo tema. A pesquisa é resultado de um desdobramento de outra anterior “DERIVA”, projeto de pesquisa contemplado no IX Edital das Artes da Secretaria de Cultura do Ceará – 2014.

SERVIÇO:
Palestra e exibição de vídeo arte do projeto de pesquisa “KHÔRA”
Quando: 20 de maio, às 19h
Onde: Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221 – Centro)
Acesso Gratuito
Mais informações: (85) 3252.1444

Deixe uma resposta

*