04/12/20

Natal de Luz 2020: coral itinerante e programação online

Um caminhão iluminado e decorado leva o Coral da Luz para percorrer os bairros de Fortaleza, como parte da programação do Natal de Luz 2020 (Imagem: Divulgação)

O Natal de Luz 2020, evento que marca o início das festas de final de ano, deu início a sua programação, com algumas mudanças em relação às edições anteriores. As apresentações do Coral da Luz não vão acontecer no Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, mas em um caminhão iluminado e decorado que vai percorrer toda a cidade.

Para Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), que organiza o evento, o Natal de Luz deste ano tem a missão de levar a magia do Natal para as casas de todos os fortalezenses.

“A grande sacada da CDL de Fortaleza exatamente é essa: levar o Natal de Luz a todos os quatro cantos de Fortaleza, levando alegria, levando a mensagem do Natal e levando o nosso tema que é “Seja Amor, Seja Luz”. Esse tema, o motivo dele é exatamente esse momento que estamos passando de pandemia e de dificuldades, mas não falamos de dificuldades falamos de Fortaleza, que estamos aqui fortes e fazendo o Natal de Luz.”

Desta vez, o Natal de Luz também conta com outras 16 apresentações artísticos-culturais que acontecem de forma online pelo canal do Ceará Natal de Luz no YouTube. As atrações incluem balé, teatro, música popular e orquestras.

Outra mudança no Natal deste ano, é que, além da Praça do Ferreira e da Praça Portugal, a Lagoa da Parangaba também está decorada com as tradicionais redes nordestinas. Os artistas responsáveis pela decoração são Mini Castelo Branco e Espedito Seleiro. Para Assis Cavalcante, a decoração da cidade de Fortaleza atende a necessidade de levar o Natal de Luz para todas as pessoas:

“Uma decoração belíssima, também para levantar o astral daquelas pessoas que não podem sair de casa por um motivo qualquer, bem perto de casa, abriu a janela vê a decoração do Natal de Luz. Isso é que é importante para todos nós. E as redes, as árvores de redes tão fabulosas, como você vê.”

As atrações artístico-culturais seguem até o dia 23 de dezembro. A programação completa e itinerário do Coral de Luz podem ser conferidos no site do evento, cearanataldeluz.com.br.

Reportagem de Danielle Gadelha com orientação de Carolina Areal.

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*