20/08/21

NASA vai estudar possível descoberta de asteroides

Os relatórios dos achados dos estudantes são enviados à NASA, que realiza uma investigação, observando tamanho, órbita, trajetória, composição e eventual risco de colisão com a Terra (Foto: Reprodução/Internet)

De olho no espaço, uma equipe de três estudantes do Ensino Médio pode ter realizado uma, duas e possivelmente até três descobertas de asteroides. Se o achado for confirmado, a equipe pretende dar o nome de Paracuru a um dos corpos celestes. O importante feito leva a assinatura da UFC através do GAS, Grupo de Astronomia, Astronáutica e Astrofísica da Seara da Ciência, criado em 2017. O professor Ednardo Rodrigues, coordenador do Observatório Astronômico Ferruccio Ginelli da Seara da Ciência, orientou o grupo e dá mais detalhes sobre a descoberta.

Ouça na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,