03/06/15

Mostra Clint Eastwood em exibição na Vila das Artes

Neste mês de junho, o Cineclube 24 Quadros apresenta, na Vila das Artes, a mostra Clint Eastwood. A exibição acontece todas as sextas-feiras do mês, às 18h30, e traz uma homenagem ao ator, diretor e cineasta que completou 85 anos no último dia 31 de maio.

Clint Eastwood é um dos ícones vivos do cinema. O ator e diretor foi indicado ao Oscar nove vezes e ganhou três das indicações: a de Melhor Filme e de Melhor Diretor pelas obras cinematográficas Os imperdoáveis e Menina de Ouro.

A mostra, que contará com 3 longas-metragens, tem entrada franca e trará na sua estreia o filme O estranho que nós amamos. Baseado em uma novela de Thomas Cullinan, de 1966.

Confira, abaixo, a programação da mostra:

12/06 - O Estranho que Nós Amamos (1971)
Sinopse: Clint Eastwood e Geraldine Page estrelam este tenso drama psicológico sobre amor e traição. Durante a Guerra Civil Americana, um soldado da União ferido é abrigado pela diretora e pelas estudantes de um colégio para garotas no Sul do país. Enquanto sua saúde melhora, seu desejo aumenta. Contudo, poderia ele confiar que estas mulheres do inimigo não iriam entregá-lo?

19/6 - Os Imperdoáveis (1992)
Sinopse: Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta a ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço, dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa, e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.

26/6 - Gran Torino (2008)
Sinopse: Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.

SERVIÇO:
Mostra Clint Eastwood
Dias 12, 19, e 26 de junho, às 18h30
Local: Auditório da Vila das Artes
Mais informações: (85) 8694.5382 (Pierre Sousa Grangeiro - Membro do Cineclube 24 Quadros)
Entrada franca

 

Deixe uma resposta

*