03/08/22

MEAC promove campanha de incentivo ao aleitamento materno

Até domingo acontecem palestras, oficinas, cursos e atividades lúdicas na Meac. O público-alvo são profissionais, gestantes, lactantes e acompanhantes da Maternidade-Escola Assis Chateuabriand (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Este mês acontece o Agosto Dourado, campanha de incentivo ao aleitamento materno. A médica Rosalina Ramos, do Banco de Leite da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do Complexo Hospitalar UFC-EBSERH, destaca que o leite humano é considerado “padrão ouro” na alimentação do bebê porque é personalizado - a mãe produz um leite que muda sua composição a cada mamada e ao longo do dia, conforme as necessidades do bebê. A enfermeira do banco de leite da MEAC, Mariele Ribeiro, reforça o objetivo da campanha.

Ouça na reportagem de Fernando Jocelito:

Tags:, ,