19/10/21

Instituições debatem sobre privatização da saúde

O debate começa às 19h, com transmissão pelos canais de YouTube da ADUFC-Sindicato, do OPP-UFC e do Coletivo Rebento (Foto: Divulgação)

Em meio às investigações da CPI da Covid, as graves denúncias de violação de direitos envolvendo a operadora Prevent Senior chamam atenção para a condução de empresas de saúde privada durante a pandemia. No Ceará, a Hapvida foi notificada pelo Ministério Público do Estado por prescrição de medicamentos ineficazes - e que podem acarretar riscos à saúde - para pacientes acometidos pela Covid-19.

O tema será discutido em evento online nesta terça-feira. A iniciativa é do Observatório de Políticas Públicas da UFC, do Grupo de Trabalho Saúde da ADUFC-Sindicato, e do Coletivo Rebento de Médicas e Médicos em defesa da vida, da ciência e do SUS. Olhar para esses casos ajuda a compreender o processo de desestruturação pelo qual o Sistema Único de Saúde vem passando, como expõe o professor de Medicina da UFC e membro da atual diretoria da ADUFC-Sindicato, Roberto da Justa.

Ouça na reportagem de Raquel Dantas:

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*