05/05/15

Inscrições para o I Encontro de Pesquisa da Graduação em Letras estão abertas

Encontro de Pesquisa da Graduação em Letras - UFC

O I Encontro de Pesquisa da Graduação em Letras (Epegral), promovido pelo Departamento de Letras Vernáculas da UFC, ocorre entre os dias 27 a 29 de maio. As inscrições para ouvintes, que não apresentarão trabalhos, podem ser feitas até a abertura do evento. Para se inscrever é preciso preencher o formulário eletrônico. A taxa de inscrição custa R$ 5,00 e deve ser paga do Departamento de Letras Vernáculas (DLV).

O Epegral se dará no Auditório José Albano e na sala Interarte (Área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica). Podem participar alunos de graduação em Letras da UFC e de outras instituições de ensino superior (IES) do Estado e do País. O evento terá cerca de 10 simpósios, além das conferências de abertura e de encerramento. O objetivo do Encontro é proporcionar um espaço de aprimoramento da produção acadêmica em Letras, além de estimular o debate qualificado entre os graduandos e divulgar as pesquisas produzidas no Curso de Letras da UFC.

O I Epegral é uma iniciativa da Profª Maria das Dores Nogueira Mendes e dos monitores Lúcio Flávio Gondim da Silva, Fernando Augusto Lima de Moraes e demais alunos da graduação vinculados ao Departamento de Letras Vernáculas.

Programação Geral Prévia

Primeiro dia: 27/05/2015
Conferência de Abertura a respeito do discurso ciêntífico: 7h30 às 9h
Convidado: Prof. Dr. Nelson Barros da Costa (UFC - DISCUTA/PPGL)