10/05/16

Inscrições abertas para IV Semana de Inclusão e Acessibilidade

Foto: Rafael Cavalcante/UFC

Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para a IV Semana de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), a ser realizada de 1º a 3 de junho, no Auditório Valnir Chagas, na Faculdade de Educação. O evento é promovido pela Secretaria de Acessibilidade UFC.

O tema da Semana neste ano é "Práticas educacionais inclusivas no ensino superior". Com inscrições gratuitas pelo site da Secretaria (acesse aqui), os alunos que participarem pelo menos dois dias do evento ganham certificado de oito horas.

O ciclo de palestras visa conscientizar alunos e docentes, através de práticas pedagógicas inclusivas, sobre a importância que a empatia e o respeito a pessoas com deficiência têm dentro e fora do espaço acadêmico.

Entram na discussão também práticas desenvolvidas com professores e estudantes cegos e experiências do Curso de Letras-Libras da UFC. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

Além da Semana de Inclusão, a Secretaria de Acessibilidade realiza, no mês de novembro, atividades do projeto Acessibilidade em Ação, que oferta palestras, oficinas de estímulo a práticas inclusivas, com produção sistemática de material informativo e laboratórios de troca de experiências.

Também na última quinta-feira de cada mês, às 14h, ocorrem reuniões do grupo de estudos do projeto, reunindo servidores, alunos e profissionais de outras instituições para discutir textos e caminhos para a acessibilidade.

Inscrições para a IV Semana de Inclusão e Acessibilidade da UFC
Até 20 de maio
Através do endereço http://www.acessibilidade.ufc.br/quarta-semana-inclusao-e-acessibilidade.html
Gratuito