17/06/21

IJF lança campanha de prevenção de queimaduras

Ao realizar os primeiros socorros, não retire a roupa que estiver grudada na pele e nem use remédios caseiros ou sem indicação profissional. É fundamental procurar a unidade de saúde mais próxima (Foto: Reprodução/Internet)

As festas juninas ainda não devem ser realizadas neste segundo ano de pandemia de covid-19, mas o mês de junho sempre reforça os cuidados contra queimaduras. Lado a lado com a tradição das fogueiras e dos fogos de artifício neste período, o IJF – Instituto Doutor José Frota lança nova campanha de prevenção de queimaduras no ambiente doméstico.

Cerca de 200 pacientes queimados chegam à emergência do IJF a cada mês. De acordo com informações do hospital, a maioria das vítimas sofre queimaduras com líquidos ferventes e alimentos quentes. O Núcleo de Queimados do IJF é referência regional no socorro a esses casos. Entre as inovações no tratamento, a pele de tilápia, usada como um curativo biológico, tem demonstrado redução na dor e no tempo de internação. A pesquisa teve início na UFC, em 2015, e possibilitou a implementação do primeiro banco de pele animal do Brasil, em 2017.

Saiba mais na reportagem de Ana Mary Cavalcante:

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*