30/04/21

HGCC pasteuriza leite humano doado por dez hospitais

Ao todo, dez hospitais, entre públicos e privados, enviam leite humano ao Hospital Cesar Cals para a pasteurização. São seis em Fortaleza e quatro no Interior do Estado (Foto: Wescley Jorge)

Estudos comprovam que o aleitamento materno como única forma de alimentação até o sexto mês de vida é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da criança. Quando o bebê é prematuro ou nasce com algum tipo de problema que necessite ficar em unidade de terapia intensiva neonatal a necessidade de alimentá-lo com leite materno torna-se maior. Pois o banco de leite do Hospital Geral doutor César Cals, que é referência estadual, mantém uma estrutura de apoio a amamentação e doação de leite materno que contribui na recuperação dos bebês, ajudando a salvar a vida dos pequenos.

Além disso, o hospital é responsável pela pasteurização do leite humano doado de outros postos de coleta de Fortaleza e do interior do Ceará. Segundo Sthefanny Carvalho Linhares, bioquímica do Banco de Leite do Hospital César Cals, o processo de controle de qualidade do leite doado é rigoroso, visando fortalecer o alimento materno nos primeiros meses de vida.

Confira na reportagem de Márcia Vieira:

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

*