11/11/14

Fim de semana em Fortaleza tem forró, chorinho, blues e exposições de arte

A programação cultural de Fortaleza preenche os espaços da cidade neste fim de semana, nos equipamentos da Secretaria de Cultura da cidade, de quinta (6) até domingo (9).

Como já é tradição, o Estoril recebe a Casa do Blues no sábado (8), desta vez trazendo Rafael Balboa, Puro Malte e Artur Menezes, que se apresentam a partir das 19h. Antes disso, o local será palco também do lançamento do livro “Quebra Quebra Lockout e uma história possível de ônibus”, que narra histórias do cotidiano nos ônibus da capital cearense entre 1945 e 1960, com capa de Zé Tarcísio e prefácio do professor Gilmar de Carvalho. A cerimônia começa às 16h.

No domingo (8), o Estoril também abre espaço para mais uma edição da Feira das Artes, com mostras de artesanato, artes plásticas, antiguidade e fotografia. Os visitantes podem conhecer o trabalho dos expositores a partir das 17h.

Já no Mercado dos Pinhões, música fica por conta do Chorinho no Mercado, no sábado, das 20 às 23h, e do Forró no Mercado, que continua a festa no domingo, a partir das 19h, com Madson Andrade e Forró Lasca Coco. Apresentações musicais também acontecem no Largo do Mincharia, com Paulo Façanha na quinta (6), Maestro Júlio César e Samba Bossa na sexta (7) e Lupe no sábado (8).

A cidade também abriga programação voltada para as crianças e família. Na quinta (6), os pequenos podem participar de Contação de Histórias, na Biblioteca Municipal Dolor Barreira, das 9 às 14h. Já no Passeio Público, as histórias ficam por conta de Tia Sângela, com cânticos e encenações no piquenique da praça.

Serviço

Programação Cultural em Fortaleza

ESTORIL

(Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)

Casa do Blues

Quando: Sábado (8), às 18h

Atrações: Rafael Balboa, Puro Malte e Artur Menezes

Lançamento do livro “Quebra Quebra Lockout e uma história possível de ônibus”

Quando: Sábado (8), das 16h às 19h.

 

Feira de Artes

Quando: Domingo (9), de 17h às 22h

Expositores: Anelice (artesanato com material reciclável); Aurea (tapetes); Bendita Fortaleza (fotografia); Caramujolândia (encadernação); Cláudio Araripe (arte em madeira); Efeitos Visuais (artes visuais); Elane Fideles (mandalas); Eurípedes (antiguidades); Fátima (artesanato em filé); Gil Nadaf (antiguidades); Guarderia dos Meninos (botton, imãs); Horácio Vila Rica (couro); Idinha (aplicações em couro); Jonas (brinquedos); Mamute (frozen); Marcelino (artes plásticas); Marco Picoli (MDF); Natasha (artes em camisetas); Ricardo Fernandes (mosáico); Sara Café (fotografia); Stéfanie Cardoso (arte); Tadeu Diógenes (artesanato); e Vinil Methal Home.

 

MERCADO DOS PINHÕES

(Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro)

Chorinho no Mercado

Quando: Sexta-feira (7), das 20h às 23h

Atrações: Grupo Kaia no Choro

Forró no Mercado

Quando: Domingo (9), a partir das 18h

Atração: Madson Andrade e Forró Laska Coco

BAR DO MINCHARIA

(Largo do Mincharia – Praia de Iracema)

Quando: Quinta-feira (6), às 19h30min

Atração: Paulo Façanha

Quando: Sexta-feira (7), às 19h30min

Atração: Samba Bossa e Maestro Júlio César

Quando: Sábado (8), às 19h30min

Atração: Lupe

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL DOLOR BARREIRA

(Av. da Universidade, 2572 - Benfica)

Contação de Histórias

O projeto incentiva os leitores a ouvir, contar e ler histórias, proporcionando a troca de experiências e saberes acerca do exercício da contação de histórias.

Quando: Terças e quintas-feiras, no horário de 9h e 14h, mediante agendamento

 

PASSEIO PÚBLICO

(Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro)

Piquenique

Quando: Domingo (9), das 9h30 às 10h30

Atração: Contação de histórias com Tia Sângela

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*