22/03/22

Escola cearense cria modelo de educação transdisciplinar

Nesse modelo genuinamente brasileiro, os conteúdos das disciplinas são trabalhados de forma transdisciplinar, ou seja, os estudantes aprendem vivenciando os conteúdos na prática (Foto: Filipe Veras)

A escola como espaço formador de cidadãos, onde os alunos são protagonistas de uma educação humanitária e transdisciplinar. Essa é uma das propostas da Pedagogia Ecossistêmica criada pela Escola Vila, que atua em Fortaleza há 40 anos.

A Pedagogia Ecossistêmica tem como um dos focos promover tudo o que o ser humano deve vivenciar e aprender para ser autônomo, seguro e criativo. As atividades são em grupo, auxiliando no processo de ajuda de pesquisas e investigações. Fátima Limaverde, fundadora da Escola Vila, explica o diferencial da Pedagogia Ecossistêmica em relação a outras formas de ensino.

Saiba mais na reportagem de Fernando Jocelito:

Tags:, , , ,