17/08/22

Encontros Universitários: evento acontecerá de 23 a 25/11

A inscrição de trabalhos para os Encontros Universitários pode ser realizada até o dia 16 de setembro (Foto: Divulgação)

Os Encontros Universitários, um dos principais eventos de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará, vão acontecer de 23 a 25 de novembro em 2022. Neste ano, a organização é da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, a Prograd. Os Encontros serão realizados mais uma vez em formato virtual, o que segundo a universidade permite a “ampla participação da comunidade universitária e do público externo nas palestras, apresentações de trabalho e atividades culturais”.

Os servidores técnico-administrativos e docentes que desejarem trabalhar como avaliadores no evento, podem se inscrever até o dia 16 de setembro. Na edição deste ano, a apresentação de trabalhos na modalidade pôster será síncrona, com apresentador e avaliador interagindo em tempo real. As salas ficarão abertas por duas horas.

Os Encontros Universitários 2022 também contarão com a segunda edição do prêmio UFC, Ciência e Sociedade, que reconhece os melhores trabalhos apresentados no evento em 5 categorias diferentes. O anúncio dos vencedores será feito na data da entrega do Prêmio, em cerimônia presencial.

A edição deste ano dos Encontros também marca a primeira participação do Campus da UFC em Itapajé no evento. A unidade foi inaugurada em agosto do ano passado. Os estudantes do Campus devem se inscrever nos encontros de Fortaleza. A inscrição de trabalhos para os Encontros Universitários pode ser realizada até o dia 16 de setembro. A participação de estudantes bolsistas é obrigatória.

Fabrício Girão para a Rádio Universitária FM.

Tags:, ,