09/03/23

Empreendedorismo como saída para romper violência

A dependência financeira é o maior entrave que as mulheres vítimas de violência doméstica enfrentam para denunciar o agressor. Com isso, o Empreendedorismo se tornou a principal estratégia para as mulheres romperem rotina de violência doméstica (Foto: Getty Images)

Neste Dia da Mulher, infelizmente o assunto da vez no Brasil é a violência contra as mulheres. De acordo com pesquisa de 2021 do DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher Contra a Violência, entre as razões pelas quais as vítimas de violência doméstica e familiar não denunciam as agressões sofridas, a condição de "depender financeiramente do agressor", teve 46% das menções, atrás apenas do próprio medo do agressor, apontado por 75% das brasileiras.

Após vencerem a violência, muitas mulheres se deparam com o desafio de conseguirem se sustentar e às vezes os próprios filhos sozinhas. Para sair do ciclo da violência, algumas recorrem ao empreendedorismo. Anna Carolina Alencar, mentora head da empresa de educação feminina Maxxed, explica o primeiro passo para que a mulher possa construir seu negócio.

Ouça a reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*