23/04/15

Dragão do Mar promove Dia Nacional do Choro

Nesta quinta-feira (23), em comemoração ao Dia Nacional do Choro, homenageando a data de nascimento de Pixinguinha, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove show com grandes nomes cearenses do choro. Clássicos do choro tradicional serão apresentados, a partir das 20h30, no Espaço Rogaciano Leite Filho.

A apresentações trarão um diálogo com o jazz e MBP. O show é aberto ao público e trará no repertório, a articulação entre clássicos como “Flor Amorosa” (Joaquim Antonio da Silva Callado e Catulo da Paixão Cearense), “Odeon” (Ernesto Nazareth e Vinícius de Moraes) e “Doce de Côco” (Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho) com a bossa-nova, mas também com clássicos do jazz e dos chorinhos modernos, como dos grupos Pagode Jazz Sardinha’s Club e Aeroporto Galeão, além de músicas autorais de integrantes do projeto.

A programação musical segue também para o Estoril, onde acontecerá, das 20h às 23h, uma festa comandada por um grande nome do choro cearense, Macaúba, que também contará com a participação de convidados como Tarcísio Sardinha, Carlinhos Patriolino, Main, Leo Felipe, Lucas Everdosa, Vivaldo Maia, Paulinho do Pandeiro, entre outros.

SERVIÇO:
Dia Nacional do Choro
Dia 23 de abril de 2015, às 20h
Locais: Espaço Rogaciano Leite Filho e Estoril
Acesso Gratuito
Mais informações: 8717.3288

Deixe uma resposta

*