03/06/15

Dragão do Mar inaugura exposições Ela e Interstícios no MAC-CE

Kali, em pastel seco da exposição Ela, de Bruno Vilela.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz duas novas exposições, a partir de hoje (03), às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE). A exposição Ela traz pela primeira vez a Fortaleza 13 obras do premiado artista visual Bruno Vilela e ainda lança o documentário Se Cria Assim, do cineasta Beto Brant, que exibe o processo criativo de Vilela. A outra exposição, Interstícios, com curadoria da jornalista Ana Cecília Soares, reúne obras de 10 artistas em torno da ideia de um corpo em transformação a partir do encontro com o outro.

Ela

Ocupando todo o piso superior do MAC-CE, a exposição Ela apresenta treze obras das séries Animattack e Dia de festa é véspera de dia de luto, que fazem referência ao conceito da Anima, da psicologia junguiana, que significa a personificação do inconsciente masculino na figura de uma Deusa.

Entre as obras expostas, o público poderá conferir um trabalho inédito, feito exclusivamente para o Dragão do Mar: uma pintura na parede, feita com grafite e óleo, numa técnica nova descoberta pelo artista numa recente residência em Lisboa.

Interstícios

A mostra Interstícios ocupa duas salas do andar inferior do MAC-CE, com obras dos artistas Célio Celestino, Cris Soares, Emanuel Oliveira, Haroldo Saboia, Filipe Acácio, Jared Domicio, Marcos Martins, Herbert Rolim e Milena Travassos. O elemento que reúne todos os artistas nessa exposição é a ideia em torno de um corpo sensível, aberto a rupturas, a abalos estruturais, desfazendo construções complexas e organizadas para a constituição de outras.

SERVIÇO
Abertura das exposições Ela e Interstícios
Quando: dia 3 de junho
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Acesso gratuito

Deixe uma resposta

*