10/12/21

Dia Internacional dos Direitos Humanos

A OAB Ceará realiza hoje (10), às 15h, o Seminário "Direitos Humanos , Memória e Verdade - Caso Herzog- impacto no contexto democrático atual" (Foto: Reprodução/Internet)

Hoje é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data é comemorada desde 10 de dezembro de 1950, quando foi oficializada a Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em todo o mundo, diversas entidades relacionadas com os Direitos Humanos promovem hoje, eventos culturais, passeatas e manifestações populares com a finalidade de informar aos cidadãos a respeito da necessidade da garantia dos direitos fundamentais contidos na Declaração.

Segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará, Leila Paiva, no Brasil de hoje , a busca é para trazer o Direito para perto da população. E as pautas estão relacionadas , principalmente, com a luta pela democracia , e pela manutenção de conquistas e direitos. Ela avalia como está a questão de Direitos Humanos diante do contexto atual do País.

Saiba mais na reportagem de Márcia Vieira:

Tags:,

Deixe uma resposta

*