27/05/22

Design-Moda da UFC é eleito o melhor do Brasil

Com um programa que envolve conhecimentos históricos, sociais, econômicos e ambientais aplicados à moda, o bacharelado em Design de Moda da UFC possui oito semestres (Foto: Reprodução/ FolhaPress)

O Mercado de moda é um dos que mais cresce no Brasil, sendo um dos campos mais desejados do momento . Por esse motivo a procura por graduação na área é muito grande. Para exercer a profissão com maestria é necessário buscar capacitação e formação especializada. No Brasil existem mais de 200 cursos de moda e a grande maioria das instituições que oferece essas graduações são particulares.

Das Universidades públicas o curso Design-moda, da Universidade Federal do Ceará, é considerado o melhor. Recentemente a FWW, maior plataforma de conteúdo sobre moda e criatividade do Brasil, publicou lista das 10 melhores faculdades de moda em instituições públicas do Brasil , e nessa lista o curso de design - moda da UFC figura em primeiro lugar. Os dados usados pela FWW são fruto de pesquisa realizada anualmente pela Folha de São Paulo, o chamado Ranking Universitário da Folha. A professora Cyntia Tavares Marques, coordenadora do curso de design-Moda da UFC, destaca os aspectos analisados no ranking.

Saiba mais na reportagem de Márcia Vieira:

Tags:, ,