17/03/16

Curso de Cinema da UFC realiza mostra Calor Humano

Cena de Patos Voam, de Breno Baptista (Foto: Divulgação)

O curso de Cinema e Audiovisual da UFC apresenta, hoje (17) e amanhã (18), a 6ª edição da mostra Calor Humano, que exibe gratuitamente curtas-metragens produzidos por veteranos e ex-alunos do curso no período de 2015. Os filmes serão exibidos às 14h e 16h, no auditório da Prograd, no Campus do Pici. A intenção é discutir caminhos e oferecer possibilidades para quem está chegando à UFC.

Os 23 curta-metragens a serem exibidos foram divididos em quatro sessões: duas sessões de cinema contemporâneo, uma de documentários e uma de filmes de gênero. Ao final de cada exibição, haverá debate com os realizadores dos filmes.

Um dos filmes a serem exibidos é MURIEL, trabalho de conclusão de curso de Vanessa Cavalcante, narra a história de Muriel, moço que nunca teve uma namorada e, após ver uma chamada de um programa de TV, decide que está na hora de mudar a vida e não ser mais um fracasso. Segundo Vanessa, a ideia do filme vem do interesse dela pelo formato da televisão e do fato de muitas pessoas buscarem o veículo para encontrar a cara-metade.

10365976_551388098353771_650059624913392565_nUm dos espaços de locação de MURIEL foram os estúdios da TV Diário (Foto: Divulgação)

Já Breno Baptista, que exibe o curta Patos Voam, conta que o trabalho foi produzido inicialmente em 2012, mas só finalizado no ano passado. Se, em MURIEL, o tema é a busca pela cara-metade, em Patos Voam, o reencontro de um casal dá norte à produção.

Para obter mais informações sobre a mostra Calor Humano e a programação completa, clique aqui.

A mostra é organizada pelo cineclube do curso, o Cine Refluxus, desde 2011, quando foram exibidas as produções da primeira turma de cinema de 2010. Os filmes já foram exibidos na Mostra Percursos do ano passado. O projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte).

Mostra Calor Humano
17 e 18 de março de 2016, sessões às 14h e 16h
Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd - Campus do Pici - no andar abaixo da biblioteca do Centro de Tecnologia)

0 resposta para “Curso de Cinema da UFC realiza mostra Calor Humano”