30/05/23

Cursinho Pré-Vestibular da UFC iniciará inscrições

Inscrições para o Curso Pré-Vestibular da UFC iniciam no dia 1º de junho (Foto: Agência Brasil)

Ouça "inscrições para Cursinho Pré-Vestibular da UFC a partir de 1º de junho" no Spreaker.

O Cursinho Pré-Vestibular da UFC anuncia para a próxima quinta-feira, 1º de junho, a abertura das inscrições para a turma de 2023. A clientela são estudantes que desejam se preparar para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – e também para outros vestibulares. A oferta é de 60 vagas e as matrículas ficarão abertas até o preenchimento  dessas vagas.

A coordenadora do Pré-Vestibular, Valéria Cláudia, fala sobre o processo de matrícula e a documentação necessária à inscrição:

"O Curso Pré-Vestibular da UFC, que funciona no campus do bloco 902, no Centro de Ciências, irá abrir vagas para o curso intensivo a partir do dia primeiro de junho, oferecendo 60 vagas. Para efetuar a matrícula é necessário cópia do RG, cópia do histórico ou certificado do ensino médio ou declaração da escola que cursou ou está cursando o ensino e uma resma de papel A4. O horário de matrícula é das 14 às 19h, de segunda a sexta. As aulas irão iniciar no dia três de julho, de segunda à sexta, das 18h30 às 22h. O curso oferece todas as disciplinas, inclusive laboratório de redação. Ao longo do curso teremos simulados e aulões."

As matrículas podem ser feitas também de forma online, pelo WhatsApp 98868 0668, onde também podem ser obtidos os valores do investimento. A coordenadora Cláudia Valéria fala sobre a estrutura que o Cursinho Pré-Vestibular da UFC oferece aos participantes:

"O Curso Pré-Vestibular da UFC é uma oportunidade para os estudantes que desejam se preparar de forma intensiva para os exames e vestibulares com uma estrutura adequada, buscando contribuir para o sucesso dos participantes, oferecendo sólida base de conhecimento e preparação para as provas. O curso preparatório nada mais é do que um processo educacional que revisará todo o conteúdo das provas. Em outras palavras, nesse ambiente você voltará a estudar o que viu nos três anos de ensino médio. Uma ótima oportunidade para relembrar o que foi esquecido, aprender o que não foi aprendido e ter uma abordagem direcionada das matérias para a prova."

Lembrando que caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado por um responsável no momento da matrícula presencial, ou, se a inscrição for online, deve comprovar a anuência do responsável conforme instruções a que serão repassadas.

Reportagem de Fátima Leite

Tags:, ,