24/08/16

Coral da ADUFC apresenta recital no Theatro José de Alencar

Foto: Divulgação

O Coral do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) apresenta, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), às 18 horas, no Foyer do Theatro José de Alencar, o recital Palestra Cantada - A música na vida da gente. Sob regência e direção da profª. Izaíra Silvino, o grupo deve interpretar desde canções do repertório de música popular brasileira até composições regionais marcantes para a cultura local. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Durante a apresentação, as interpretações são intercaladas por poesia e reflexões quanto a música como instrumento de resistência, integração e empoderamento. Assim, o espetáculo é tecido para lançar um olhar sobre a representação da arte na vida, da experiência com o canto e com a luta do movimento sindical. Desta vez, o recital conta com arranjos de Davi Silvino e Katie Lage; poemas de Rosa Firmo e Walesca Bustamante; e violão de Rafael Carvalho.

A apresentação do recital integra as atividades do Coral da ADUFC, que executou a montagem em junho, na Universidade Federal do Cariri. Na ocasião, foram adicionadas ao repertório algumas músicas caririenses que marcaram a região. Além desta, o grupo se prepara para levar o espetáculo à Universidade Federal do Ceará em Sobral, no dia 16 de setembro, a partir das 10h30; e na tarde do mesmo dia, às 15 horas, ao North Shopping Sobral.

Recital Palestra Cantada - A música na vida da gente
Quinta (25) e sexta-feira (26) | 18 horas
Foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar - Centro)
Informações: Palestra Cantada - A música na vida da gente