04/08/16

Clube de Xadrez UFC recebe interessados no esporte

Foto: Divulgação

O xadrez é um dos esportes promovidos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) nas modalidades de desporto universitário. Através do Clube de Xadrez UFC, os interessados se reúnem, semanalmente, para exercitar suas habilidades ou ter um contato inicial com o jogo em encontros abertos ao público.

Os treinos, realizados na sala da xadrez da Quadra do CEU do Centro de Humanidades II, visam preparar os desportistas para competições regionais e nacionais, além de incentivar a prática da atividade. Durante o recesso da universidade, que se encerra dia 15 de agosto - feriado de Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Fortaleza -, os encontros ocorrem às segundas e quartas, das 18h às 20h30. Com a volta às aulas, o horário volta ao normal: segunda a partir das 18h, quarta e sexta a partir das 19h.

Sob orientação do técnico Silvio Cunha Pereira, o Clube de Xadrez UFC conta com quatro bolsistas disponíveis, nos horários de treino, para ensinar, jogar ou tirar dúvidas de qualquer interessado pela modalidade. Nos encontros, além de aulas com professor, os participantes debatem soluções para problemas de xadrez, analisam partidas e, claro, praticam o esporte. A sala do projeto, localizada por trás das arquibancadas da quadra, é climatizada e disponibiliza as peças do jogo, relógios e mesas apropriadas para a atividade.

Os encontros são abertos ao público, iniciante ou não, e não pedem inscrição antecipada. Além dos treinos na sala, o clube também promove partidas em lugares fora da universidade.

Clube de Xadrez UFC
Até dia 10/08: Segunda e quarta às 18h |
A partir do dia 17/08: Segunda às 18h, quarta e sexta às 19h
Quadra do CEU - Centro de Humanidades II (Av. da Universidade, 2762 - Benfica)