20/08/15

Cinema em Trânsito recebe o artista e pesquisador Armando Menicacci

A Vila das Artes realiza hoje (20), às 18h30, a vigésima edição do projeto Cinema em Trânsito, iniciativa da Escola Pública de Audiovisual (EAV) do equipamento. O convidado da noite é o pesquisador e artista visual italiano Armando Menicacci.

Menicacci é ligado especialmente à área da dança, tendo pesquisado sobre o uso da tecnologia digital e sua relação com a dança e a educação na l'Université de Paris. Hoje em dia, leciona no Departamento de Dança na Université du Quebec, em Montreal, e investe em produção artística. O pesquisador abordará temas como imersão, interação e performance no cinema, além de discutir questões técnicas e estéticas na arte. Ele também está orientando projetos de expressão contemporânea do curso da EAV.

O Cinema em Trânsito é um projeto que aproveita a passagem de realizadores e artistas por Fortaleza para convidá-los a exibirem e debaterem seu trabalho com os alunos da EAV e o público. O acesso ao debate é livre.

Serviço:
Cinema em Trânsito #20, com Armando Menicacci
20 de agosto, às 18h30
Local: Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)
Acesso gratuito