11/05/16

Cine Freud exibe “Orlando – A Mulher imortal”

Hoje (11), às 14h, o Cine Freud exibe o filme "Orlando - A Mulher imortal". O projeto, realizado pelo Laboratório de Psicanálise da UFC e coordenado pelo Prof. Dr. Orlando Cruxên e a Profa. Dra. Laéria Fontenele, chega na sua quinta edição de 2016. Nesta quarta-feira, após o filme, que será exibido no Auditório José Albano, ocorrerá um debate com Orlando Cruxên, professor do Departamento de Psicologia da UFC.

Orlando - A Mulher Imortal (1992)

Orlando - a Mulher Imortal  (Orlando) é um filme baseado baseado no romance Orlando: A Biography, de Virginia Woolf. Publicado em 11 de outubro de 1928, a obra é considerada importante no literatura em geral, particularmente na história das mulheres e nos estudos de gênero. A adaptação para o cinema foi lançado em 1992.

O filme retrata as experiências na morte, no amor, na poesia, na política e no sexo do nobre Orlando (Tilda Swinton), que após um encontro com a Rainha Elizabeth I (Quentin Crisp), permanece jovem, atravessando, porém, séculos de vida. Confira o trailer:

Trailer com áudio original

O filme, adaptado pela diretora inglesa Sally Potter, foi indicado ao Oscar de Direção de Arte (Ben Van Os, Jan Roelfs) e Figurino. Também foi indicado para o Independent Spirit Awards de 1994, como Melhor Filme Estrangeiro.

O evento é aberto ao público, sendo necessário a preenchimento da ficha de incrição online.

Serviço
Cine Freud: Exibição do Filme Orlando - A Mulher Imortal
Quarta-feira (11) - 14h
AUDITÓRIO JOSÉ ALBANO (Centro de Humanidades I) Av. da Universidade, 2683 - Benfica.
Aberto ao público

Deixe uma resposta

*