14/08/15

Ceará Jazz Series estreia hoje com recriação de disco de Miles Davis

Começa hoje (14), no Teatro Dragão do Mar, o projeto Ceará Jazz Series, que se propõe a reunir célebres instrumentistas cearenses em recriações de discos considerados obras-primas da história do jazz. A edição desta sexta-feira, um tributo a Miles Davis, começa às 18h com um bate-papo sobre Kind of Blue (1959), considerado um dos trabalhos mais emblemáticos da carreira do músico. Às 20h, os saxofonistas Márcio Resende e Ferreira Júnior, o contrabaixista Luciano Franco, o baterista Denilson Lopes, o pianista Thiago Almeida e o trompetista Hugo D´Leon recriam o disco.

Todo o repertório de Kind of Blue será tocado, mas buscando uma diferenciação do disco original a partir de uma releitura pessoal dos músicos. Além desse primeiro show, o público de Fortaleza ainda poderá conferir no dia 21 de agosto, também às 20h, a reinterpretação do disco Time Out (1959), de Dave Brubeck, através do olhar conjunto de Tito Freitas (piano), David Krebs (bateria), Márcio Resende (saxofone), Hermano Faltz (guitarra) e Iury Batista (contrabaixo).

O bate-papo e a recriação dos discos ocorrem sempre no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O projeto Ceará Jazz Series é realizado com o apoio da produtora Quitanda das Artes, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e com o apoio cultural da Rádio Universitária FM.

Serviço
Projeto Ceará Jazz Series
Dias 14 e 21 de agosto (Kind of Blue - Tributo a Miles Davis e Time Out - Tributo a Dave Brubeck, respectivamente).
Bate-papo com entrada franca às 18h, show às 20h.
Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81)
Ingressos: R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia)
Informações: 3488-8600 ou www.dragaodomar.org.br

Deixe uma resposta

*