22/02/22

Capacete Elmo está sendo adaptado para crianças

Além da UFC, participaram do projeto: a Escola de Saúde Pública do Ceará, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará e a Esmaltec, entre outras instituições (Foto: Reprodução/Internet)

O capacete de respiração assistida Elmo, desenvolvido para o tratamento de pacientes adultos com quadro leve ou moderado de covid-19, está sendo adaptado para o uso em crianças e adolescentes. O equipamento pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI. O projeto Elminho é realizado em parceria pela Sesa – Secretaria da Saúde do Estado e Escola de Saúde Pública do Ceará. Na fase atual do projeto, uma equipe de engenharia trabalha na redução do tamanho do Elmo adulto, informa Jadson Franco, gerente de Pesquisa em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará.

Ouça na reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, ,