12/03/15

Caixa Cultural promove curso voltado aos profissionais da cultura

O curso "Autonomia, Gestão e Produção Cultural" é gratuito e destinado produtores, gestores e demais profissionais da cultura no estado.

A Caixa Cultural Fortaleza promove no próximo mês, dos dias 07 a 18 de abril, o curso "Autonomia, Gestão e Produção Cultural", que é voltado para artistas, produtores e gestores culturais representando as associações e grupos culturais de Fortaleza e do interior do Ceará.

O curso terá 60 vagas e vai abordar temas como a elaboração de projetos, planejamento, captação de recursos, economia criativa, produção executiva, leis de incentivo e representação jurídica, entre outros. A coordenação é de Izadora Fernandes: "É possível ampliar o acesso de produtores, agentes e dirigentes aos mecanismos e instrumentos legais, por meios de planos de trabalho que se calquem na viabilidade e sustentabilidade dos projetos".

A iniciativa da Caixa Cultural tem incentivo do Plano Nacional de Cultura (PNC), que tem como uma de suas metas um aumento em 100% no número de pessoas qualificadas por meio de cursos, oficinas, fóruns e seminários com conteúdo de gestão cultural. O objetivo é distribuir melhor os recursos destinados ao setor, hoje concentrados na região Sudeste.

SERVIÇO:

Curso "Autonomia, Gestão e Produção Cultural"
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: De 7 a 11 e de 14 a 18 de abril de 2015
Horário: Aulas - Terça a sábado de 9h às 13h
Palestras - Dia 9 às 18h / Dia 17 às 18h (abertas ao público)
Público alvo: Adultos e jovens (a partir de 18 anos), profissionais da área da cultura, produtores culturais, artistas, gestores culturais.
Vagas: 60 alunos
Inscrições: Gratuitas, através do e-mail gestaoeautonomia@gmail.com
Informações: (85)3453-2770

 

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*