03/08/23

Almanaque do Cinema: Confira os destaques da semana

Môa, Raiz Afro Mãe (2022) tem direção de Gustavo McNair (Foto: Divulgação)

Ouça "#2 - Almanaque do Cinema" no Spreaker.

Com o sucesso do primeiro filme em 2018, o temível Megatubarão está de volta para mais uma aventura repleta de tensão nos cinemas. Megatubarão 2, estrelado por Jason Statham, Wu Jing e Sophia Cai, é a principal estreia nos cinemas comerciais nesta semana.

O filme entra em cartaz nesta quinta-feira, 3 de agosto, e mostra o time de pesquisadores em uma tensa batalha pela sobrevivência depois de uma missão que dá errado. Megatubarão 2 tem direção de John Turtletaub, que também dirigiu o primeiro filme, e roteiro de Dean Georgaris e Jon e Erich Hoeber.

Também chega aos cinemas comerciais nesta semana a comédia Loucas em Apuros, que marca a estreia de Adele Lim, responsável pelo roteiro do sucesso Podres de Ricos, como diretora.

Na comédia para adultos, um grupo de quatro amigas embarca em uma viagem pela China e passa por situações muito inusitadas. No elenco estão Ashley Park, Sherry Cola, Stephanie Hsu e Sabrina Wu.

No circuito alternativo, o Cinema do Dragão traz essa semana as estreias de Môa, Raiz Afro Mãe, filme de Gustavo McNair que conta a vida e trajetória de Môa do Katendê, símbolo de resistência cultural, e Disco Boy: Choque Entre Mundos, filme de Giacomo Abbruzzese premiado no Festival de Berlim sobre um soldado que é dançarino nos fins de semana, vivendo entre a noite e o dia.

Já o Cineteatro São Luiz está realizando uma mostra com os filmes finalistas do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2023.

Na próxima terça-feira, dia 08 de agosto, a programação começa com o documentário O Presidente Improvável, de Belizário Franca, a partir das duas da tarde, tem sequência com a comédia Jesus Kid, de Aly Muritiba, ás quatro e meia da tarde e se encerra com a ficção Paloma, de Marcelo Gomes, às sete da noite.

Na quarta-feira, dia 09, os filmes exibidos serão a comédia O Clube dos Anjos, de Angelo Defanti, às quatro e meia da tarde e a ficção A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky, às sete da noite.

O Almanaque do Cinema é produzido e apresentado por Fabrício Girão.

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*