13/04/23

Acordes estreia na Rádio UFRJ

Diariamente na programação da RUFM 107,9 em Fortaleza, o Acordes tocará toda segunda na Rádio UFRJ

O Acordes, programa transmitido diariamente na Universitária FM 107,9, estreia nesta segunda-feira, 17 de abril, na Rádio UFRJ. Toda segunda-feira, às seis horas da manhã, o público da emissora carioca escutará nossa seleção de música instrumental, que vai desde o jazz até o afrobeat. Para ouvir a Rádio UFRJ, basta acessar o site da rádio.

O Acordes faz parte de um grupo de 26 produções radiofônicas de todo o Brasil selecionadas na chamada pública, realizada pela emissora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para integrar sua programação em 2023. A iniciativa tem como objetivo tornar a comunicação da Rádio UFRJ mais diversa e democrática.

O Acordes traz uma seleção musical pensada para os ouvintes começarem bem o seu dia, ouvindo uma trilha sonora que vai de um clima mais calmo até o mais animado. Além de música instrumental de todas as regiões brasileiras, a audiência ainda escuta produções latino-americanas, africanas, asiáticas e ibéricas, entre outras. Também é trazida música feita e/ou tocada por mulheres e pessoas LGBTQIA+.

Em Fortaleza, você pode ouvir o Acordes na Universitária FM 107,9 de segunda a sexta, das seis às sete horas da manhã. Também é possível acompanhar o programa pelo site da rádio e pelo aplicativo Rádio Universitária FM 107,9 (Android e IOS). O programa tem apresentação de Caio Mota, produção de Thaís Aragão e técnica de José Raimundo Lustosa e Pedro Gabriel.

Sofia Leite, para a Rádio Universitária FM

Tags:, , , ,