01/02/23

A importância da educação financeira nas escolas

Para Sant'Ana, é importante ensinar aos jovens a lidarem melhor com os seus sentimentos, porque isso está diretamente ligado à relação mais saudável com as finanças (Foto: Reprodução/Internet)

Saber ganhar, reservar e gastar dinheiro corretamente é um desafio numa sociedade que coloca o consumo no centro de tudo. A educação financeira nas escolas é um assunto adiado no Brasil, há quase 13 anos, quando surgiu o primeiro projeto de lei que pedia a inclusão de “Noções de Economia Financeira” como disciplina obrigatória para o ensino médio. Atualmente, de acordo com a BNCC, Base Nacional Comum Curricular, esse é um dos temas transversais que devem estar nos currículos escolares de todo o Brasil. Mas isso não parece suficiente. É o que explica Celso San’tAna, fundador da empresa Psicologia Financeira.

Ouça na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,