08/06/15

80 vagas disponibilizadas para cursos gratuitos na Escola de Artes e Ofícios

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), gerida pelo Instituto Dragão do Mar, abre as inscrições para cursos gratuitos dentro do Programa de Formação Básica nas áreas de conservação e restauração do patrimônio cultural e valorização do patrimônio imaterial. As inscrições se iniciam hoje (8) e seguem até 25 de Junho.

Os cursos de são Conservação, Restauração e Organização de Acervos Museológicos (CRAM), em que o aluno vai conhecer e aplicar normas e procedimentos básicos de conservação, restauração, higienização de acervos museológicos; e os cursos de Artesanato em Madeira, Artesanato em Cerâmica e Artesanato em Bordado, oferecendo formação básica para criação de objetos artísticos, aplicação de técnicas específicas, manuseio de ferramentas na produção de artefatos. São disponibilizadas 20 vagas para cada curso. As inscrições são feitas na própria escola de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Podem participar do processo seletivo jovens na faixa entre 18 a 29 anos de idade que tenham habilidades artísticas e manuais que serão comprovadas em atividades durante o processo seletivo. Entre os documentos necessários, os candidatos devem apresentar o formulário padrão de inscrição, copia da carteira de identidade, ou qualquer outro documento similar, comprovante de residência, de escolaridade, portfólio digital. Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse o site da instituição.
Os resultados serão divulgados através do site, conforme a finalização das etapas de seleção.

Carga horária
Curso de Conservação e Restauração de Acervos Museológicos - (CRAM): 200h/a
Curso de Artesanato em Bordado: 120h/a
Curso de Artesanato em Madeira: 120h/a