14/04/15

Vila das Artes lança programação comemorativa para o Dia Internaciona da Dança

Serão realizadas sessões de especiais de cineclube, apresentações e aulas no estacionamento da Vila das Artes.
Foto: Thiago Gaspar

Durante o mês de abril, a Escola Pública de Dança da Vila das Artes realizará atividades em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril. Serão realizadas sessões especiais de cineclube, apresentações e aulas no estacionamento da Vila. As atividades, que são gratuitas e abertas ao público, começam nesta terça-feira (14) e vão até o dia 29.

O Cineclube Dança Especial apresentará filmes consagrados que abordem a temática da dança. As sessões serão abertas ao público e contarão com a participação de alunos da rede pública de ensino. O primeiro filme a ser exibido é Esse Amor que nos Consome, de Allan Ribeiro, hoje, às 19h. No dia 22, será exibido Billy Elliot, do diretor Stephen Daldry, às 9h. No dia 28, às 14h, será exibido o filme O Último Dançarino de Mao, de Bruce Beresford e acontecerá o encerramento do ciclo de filmes com a exibição de uma seleção de videodanças e um debate com membros do Projeto Dança em Foco às 19h.

No dia 29 o estacionamento da Vila das Artes receberá bailarinos profissionais que conduzirão aulas abertas e gratuitas. A primeira será ministrada por Graça Martins às 14h e abordará danças populares. Às 15h, a bailarina Wilemara Barros abordará o balé clássico. Lucian Charada assumirá a turma, às 16h, e ensinará danças urbanas. Às 17h, os bailarinos convidados organizarão a última aula do dia e, em seguida, acontecerá uma Jam Session com a colaboração do Projeto Improvisa da UFC.

Dia 14
19h - Cineclube - Filme “Esse Amor que nos Consome”

Dia 22
9h - Cineclube Dança Especial para escolas da rede pública - Filme “Billy Elliot”