03/01/23

Secretária dos Povos Indígenas participou de podcast em 2018

Juliana Alves, a Cacika Irê, durante a solenidade de posse do secretariado do governador Elmano de Freitas e da vice-governadora Jade Romero (Foto: Thais Mesquita/O Povo)

O estado do Ceará terá pela primeira vez a Secretaria dos Povos Indígenas. O anúncio foi feito pelo novo governador Elmano de Freitas para a gestão 2023-2026. A nova pasta será comandada pela Cacika Irê do Povo Jenipapo-Kanindé, Juliana Alves.

Em julho de 2018, Juliana Alves participou do Universitária Entrevista, que teve apresentação de Natália Maia e Karol Sousa. À época, Juliana Alves conversou sobre a inauguração da Escola de Cinema Indígena Jenipapo-Kanindé na Aldeia Lagoa Encantada, em Aquiraz.

Sobre Juliana Alves

Cacika Irê do povo Jenipapo-Kanindé, em Aquiraz, e professora indígena. Possui licenciatura em Educação Indígena e mestrado em Antropologia pela UFC. Já foi diretora da Escola Indígena do Povo Jenipapo-Kanindé. É cofundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga).

Ouça a entrevista:

Ouça "Universitária Entrevista - Cacika Irê (2018)" no Spreaker.

Últimas postagens

Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
(Foto: Reprodução/Internet)
Lino Villaventura no programa Entrevista de 1993
Rita de Cássia tem mais de 500 composições de forró, entre elas os clássicos "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Anjo de Guarda", "Saga de um Vaqueiro" e "Brilho da Lua" (Foto: Emanuel Silva)
Cantora Rita de Cássia foi entrevistada no Ceará Sonoro
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*