20/06/19

A mão que balança o bolso foi destaque em 2016

A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)

Em 20 de dezembro de 2016, a Rádio Universitária FM lançava a radionovela A mão que balança o bolso, em parceria com a Casa de Artes e o setor de comunicação do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Com texto do dramaturgo cearense Fernando Lira, a radionovela conta em oito capítulos a história da Família Gaspareto e de seu patriarca, Francisconi Lazaragio Gaspareto, um mafioso e grande empresário do ramo de pizzarias que possui influência no alto escalão do governo. A narrativa segue as desventuras da família, contando-as no estilo de farsa satírica.

A mão que balança o bolso foi lançada na programação especial de fim de ano da Universitária FM. A iniciativa surgiu da proposta de valorizar a memória cultural radiofônica, trazendo esse gênero fundamental na história do rádio brasileiro.

A radionovela A mão que balança o bolso foi ao ar em 2016 com com produção de Taciana Moura (UCE) e Caio Mota (RUFM), e execução de Priscylla Pinho e Maruska Ribeiro. Os alunos do curso de licenciatura em Teatro do IFCE compuseram o elenco.

O programa Centro de Debates de 11 de setembro de 1988 trouxe como tema a Ecologia (Foto: Reprodução/Internet)
Centro de Debates: Ecologia, um meio ou um fim?
O programa Caminhos da Cultura apresentou reflexões sobre Deus e amor, com o seu natural decorrente, o sexo (Foto: Reprodução/Internet)
Caminhos da Cultura: Deus, amor e sexo
O Theatro José de Alencar, situado no Centro de Fortaleza, é um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) (Foto: Reprodução/Internet)
Coisas Nossas: Turismo e patrimônio histórico de Fortaleza