17/05/19

Mitologia clássica e contemporânea no Rádio Debate

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus (Foto: Reprodução/Internet)

O programa Rádio Debate, em 23 de fevereiro de 2012, contou com a presença do Grupo Paideia, que divulga a Cultura Clássica através de adaptações de contos da Mitologia Ocidental. Eles comentaram sobre a Mitologia Greco-Romana. O grupo, ao mesmo tempo em que preserva a memória, tenta perceber a atualidade dos mais diferentes mitos greco-romanos.

Em 2012, o Grupo Paideia estava completando 10 anos de atuação e para compor a mesa de debate foram chamados três integrantes do grupo: Danielle Motta, especialista em estudos clássicos e professora do curso A sobrevivência do Mito nos Tempos Modernos; Luciana Sousa, atriz e professora do curso de extensão Mitologia Greco-romana e a sobrevivência do mito na modernidade; e Glaudiney Mendonça, professor do curso de Sistemas e Mídias Digitais – do Instituto UFC Virtual.

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus.

Esta edição do Rádio Debate foi produzida por Raquel Chaves e apresentada por Agostinho Gósson.

 

Últimas postagens

A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará
Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
O apresentador Ricardo Guilherme conversou com os médicos Luiz Teixeira e João Francisco sobre Homeopatia no programa Centro de Debates de 1982 (Foto: Reprodução/Internet)
Homeopatia é destaque no Centro de Debates de 1982
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*