17/05/19

Mitologia clássica e contemporânea no Rádio Debate

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus (Foto: Reprodução/Internet)

O programa Rádio Debate, em 23 de fevereiro de 2012, contou com a presença do Grupo Paideia, que divulga a Cultura Clássica através de adaptações de contos da Mitologia Ocidental. Eles comentaram sobre a Mitologia Greco-Romana. O grupo, ao mesmo tempo em que preserva a memória, tenta perceber a atualidade dos mais diferentes mitos greco-romanos.

Em 2012, o Grupo Paideia estava completando 10 anos de atuação e para compor a mesa de debate foram chamados três integrantes do grupo: Danielle Motta, especialista em estudos clássicos e professora do curso A sobrevivência do Mito nos Tempos Modernos; Luciana Sousa, atriz e professora do curso de extensão Mitologia Greco-romana e a sobrevivência do mito na modernidade; e Glaudiney Mendonça, professor do curso de Sistemas e Mídias Digitais – do Instituto UFC Virtual.

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus.

Esta edição do Rádio Debate foi produzida por Raquel Chaves e apresentada por Agostinho Gósson.

 

Últimas postagens

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto
Paulo Freire em foto de 1989 (Foto: Silvio Correa/Agência O Globo)
Programa Opinião recebeu o educador Paulo Freire
Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*