01/08/19

Programa Opinião recebeu o educador Paulo Freire

Paulo Freire em foto de 1989 (Foto: Silvio Correa/Agência O Globo)

Em 6 de outubro de 1983, o educador e filósofo Paulo Freire foi entrevistado no programa Opinião, da Rádio Universitária FM, sobre seu Método de Alfabetização, conhecido como Método Paulo Freire. A entrevista tratou de questões como o caráter político e ideológico do Método e o programa Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral), criado na década de 1970.

Paulo Freire estava em Fortaleza à época para dar uma palestra sobre educação na Faculdade de Direito da UFC. O educador, referência mundial e um dos maiores nomes da educação brasileira, voltou ao centro do debate político este ano devido a declarações do Presidente da República Jair Bolsonaro sobre as ideias propostas por Freire.

O programa Opinião com o tema Método Paulo Freire foi ao ar no dia 6 de outubro de 1983, com apresentação de Ricardo Guilherme, produção de Fátima Leite e operação de áudio de Paulo Frazão.

Últimas postagens

Durante o programa Entrevista, Falcão escolheu algumas músicas do seu repertório para tocar. Um exemplo foi a música "Um Bodegueiro na FIEC", parceria de Falcão com Jose Tarcísio Vale Matos (Foto: Reprodução/Internet)
Carreira de Falcão em destaque no programa Entrevista
A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará
Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

*