21/06/18

Programa discute sobre ensino de línguas estrangeiras

O programa Ciência, Desafio da Terra contou com a presença das professoras Euterpe Barreto e Fátima Ramos Viana para falar sobre encontro de professores de língua inglesa (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)

No dia 24 de julho de 1985, o programa Ciência, Desafio da Terra discutiu sobre o 7º Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa, patrocinado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), além de questões sobre o ensino de línguas estrangeiras. Participaram do programa as professoras Euterpe Barreto Rosa de Souza, do Departamento de Letras Estrangeiras e membro da diretoria da Associação de Professores Universitários de Inglês, e Fátima de Ramos Viana, vice-diretora do Centro de Humanidades da UFC e coordenadora geral das Casas de Cultura Estrangeira.

Com base na importância do estudo de línguas estrangeiras, a UFC inicia as inscrições para o semestre 2018.2 das Casa de Cultura. As inscrições podem ser feitas entre os dias 29 de junho e 8 de julho. Outras informações estão disponíveis no Portal da UFC.

O programa Ciência, Desafio da Terra foi veiculado em 24 de Julho de 1985, com produção e apresentação de Ítalo Gurgel, abertura de Marta Aurélia e operação de áudio de Assis Lima.

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto