27/12/18

Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade

Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)

O poeta, contista e cronista brasileiro Carlos Drummond de Andrade foi tema do Programa Café com Letra. A edição número 20 do programa comemorava os 70 anos do escritor com relatos de diversas pessoas acerca de suas obras. Ele é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro.

O Dia Nacional da Poesia, comemorado em 31 de outubro, foi instituído no Brasil em homenagem a Drummond de Andrade, como uma alusão ao seu nascimento. Um de seus poemas mais conhecidos é No meio do caminho, publicado em 1928.

Com produção e apresentação de Heloísa Buarque de Hollanda e Charles Peixoto, o Café com Letra foi um programa sobre a literatura brasileira da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e o Ministério da Educação e Cultura, exibido pela Rádio Universitária FM.

Nanci Alves e Ênio Reis apresentando Carretel de Invenções, versão televisiva inspirada no programa de rádio (Foto: Reprodução/Internet)
Adivinhações e contos infantis no Carretel de Invenções
O professor Lauro de Oliveira Lima nasceu em Limoeiro do Norte, interior do Ceará (Foto: Reprodução/ Internet)
Educação e Método Piaget no Caminhos da Cultura de 1982
(Foto: Viktor Braga/UFC)
Lélia Coelho Frota no Arte Popular Brasileira de 1982
Em entrevista ao programa "Artes e Artistas da Terra", Jorge Mello conta sobre sua relação com o misticismo e uma biblioteca mística que montou com o cantor Belchior (Foto:Reprodução/Internet)
Artes e Artistas da Terra com Jorge Mello (1988)
O programa Centro de Debates de 11 de setembro de 1988 trouxe como tema a Ecologia (Foto: Reprodução/Internet)
Centro de Debates: Ecologia, um meio ou um fim?
Tags:, ,