27/12/18

Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade

Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)

O poeta, contista e cronista brasileiro Carlos Drummond de Andrade foi tema do Programa Café com Letra. A edição número 20 do programa comemorava os 70 anos do escritor com relatos de diversas pessoas acerca de suas obras. Ele é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro.

O Dia Nacional da Poesia, comemorado em 31 de outubro, foi instituído no Brasil em homenagem a Drummond de Andrade, como uma alusão ao seu nascimento. Um de seus poemas mais conhecidos é No meio do caminho, publicado em 1928.

Com produção e apresentação de Heloísa Buarque de Hollanda e Charles Peixoto, o Café com Letra foi um programa sobre a literatura brasileira da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e o Ministério da Educação e Cultura, exibido pela Rádio Universitária FM.

Últimas postagens

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto
Paulo Freire em foto de 1989 (Foto: Silvio Correa/Agência O Globo)
Programa Opinião recebeu o educador Paulo Freire
Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*