22/11/18

Programa Café com Letra contou a história de Cecília Meireles

Cecília Meireles é considerada uma das mais importantes poetisas do Brasil. Além de poeta, Cecília atuou como jornalista e professora (Foto: Reprodução/ Internet)

A escritora e poetisa Cecília Meireles foi tema do programa Café com Letra, veiculado no dia 4 de janeiro de 1983. A partir da voz da filha de Cecília Meireles, a atriz Maria Fernanda, e da música do neto Luis Fernando, o programa conta a trajetória e a biografia da escritora.

Cecília Meireles é considerada uma das mais importantes poetisas do Brasil. Além de poeta, Cecília atuou como jornalista e professora. Ela também fundou a primeira biblioteca infantil do país e trabalhou na Rádio Ministério da Educação quando já estava aposentada. Dentre suas principais obras estão Romanceiro da Inconfidência, Viagem e Ou Isto ou Aquilo. Com o livro Viagem ganhou o Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras. Pelo conjunto da obra ganhou o Prêmio Machado de Assis.

Com produção e apresentação de Heloísa Buarque de Hollanda e Charles Peixoto, o Café com Letra foi um programa sobre a literatura brasileira da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e exibido pela Rádio Universitária FM.

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto