13/12/18

Oficina de Emoções entrevistou ex-combatente da FEB

Soldados das Forças Expedicionárias brasileira depois da Batalha de Monte Castelo (Foto: Exército Brasileiro)

No dia 13 de novembro de 1993, o programa Oficina de Emoções contou com a presença do ex-combatente, e até então presidente da Associação dos Ex-Combatentes da FEB, Raimundo de Castro Sobrinho, para falar sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

As Forças Expedicionárias Brasileira (FEB) foi uma força militar mandada para combater o Eixo, bloco formado pela Alemanha, Japão e Itália, na Europa. Foram mandados 25 mil soldados para combater os alemães que estavam na Itália.

Além da entrevista, o programa também contou com músicas relacionadas ao tema como Noticia de ultima hora interpretada por Carlos Galhardo e a marchinha A Cobra está Fumando cantada por Linda Batista.

Oficina de Emoções era um programa apresentado e produzido por Rodger Rogério e técnica de áudio de Assis Lima.

Últimas postagens

A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará
Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
O apresentador Ricardo Guilherme conversou com os médicos Luiz Teixeira e João Francisco sobre Homeopatia no programa Centro de Debates de 1982 (Foto: Reprodução/Internet)
Homeopatia é destaque no Centro de Debates de 1982
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*