15/08/19

Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)

Meninos de Rua e Educação foi o tema do programa Ciência, Desafio da Terra veiculado no dia 14 de outubro de 1989. Na ocasião, foi debatido o modelo de educação de 30 anos atrás, visto que a maioria dos especialistas entendia que o ensino da época não correspondia às necessidades da criança e que a escola era dissociada do contexto social-cultural, além de apresentar uma realidade diferente da vivenciada no dia a dia. 

Para falar sobre o assunto, foram convidados Maurício Maia, mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e a então consultora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na área de crianças de 0 a 6 anos, Stella Naspollini. Os entrevistados conversaram sobre a situação educacional do país e propuseram alternativas ao modelo.

Esta edição do programa Ciência, Desafio da Terra foi ao ar no dia 14 de outubro de 1989. Uma produção do setor de radialismo informativo, coordenado por Luís Carlos Fonteles, edição de Lauriberto Braga, locução de Ednirce Alencar e operação de áudio de Paulo Frazão.

Últimas postagens

O programa Centro de Debates de 11 de setembro de 1988 trouxe como tema a Ecologia (Foto: Reprodução/Internet)
Centro de Debates: Ecologia, um meio ou um fim?
O programa Caminhos da Cultura apresentou reflexões sobre Deus e amor, com o seu natural decorrente, o sexo (Foto: Reprodução/Internet)
Caminhos da Cultura: Deus, amor e sexo
O Theatro José de Alencar, situado no Centro de Fortaleza, é um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) (Foto: Reprodução/Internet)
Coisas Nossas: Turismo e patrimônio histórico de Fortaleza
Nanci Alves e Ênio Reis apresentando o programa Carretel de Invenções (Foto: Reprodução/Internet)
Carretel de Invenções: A cidadania nas ondas do rádio
(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*