01/11/18

Geografia Musicale Italiana abordou cidade de Vicenza

A cidade de Vicenza se localiza na Ragião Norte da Itália. Ela é conhecida mundialmente pela sua arquitetura de origem renascentista, tendo o seu Centro tombado como Patrimônio da Humanidade da Unesco (Foto: Reprodução/Chicco Dodi)

Na 37ª edição do Geografia Musicale Italiana, programa exibido pela Rádio Universitária FM em parceira com a Radiotelevisione Italiana (RAI), a arquitetura e a evolução da cidade italiana de Vicenza foram destaques. Com a história contada desde os tempos da Idade Média e a inserção de canções que remetem à localidade, como Corso Delle Gondole, de Rondò Veneziano, o programa apresentou as principais características da cidade que conta, atualmente, com 113.898 habitantes.

Durante a atração, falou-se também sobre a história de Andrea Palladio, importante arquiteto que ajudou a construir boa parte das obras de Vicenza no período da Idade Média. Nascido no século XVI, Palladio possui obras marcantes para a comunidade local, como a Villa Capra e o Palazzo Chiericati.

Geografia Musicale Italiana era um programa produzido por Fausto Nataletti e exibido pela Rádio Universitária FM em parceria com a RAI.

Últimas postagens

Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro