01/11/18

Geografia Musicale Italiana abordou cidade de Vicenza

A cidade de Vicenza se localiza na Ragião Norte da Itália. Ela é conhecida mundialmente pela sua arquitetura de origem renascentista, tendo o seu Centro tombado como Patrimônio da Humanidade da Unesco (Foto: Reprodução/Chicco Dodi)

Na 37ª edição do Geografia Musicale Italiana, programa exibido pela Rádio Universitária FM em parceira com a Radiotelevisione Italiana (RAI), a arquitetura e a evolução da cidade italiana de Vicenza foram destaques. Com a história contada desde os tempos da Idade Média e a inserção de canções que remetem à localidade, como Corso Delle Gondole, de Rondò Veneziano, o programa apresentou as principais características da cidade que conta, atualmente, com 113.898 habitantes.

Durante a atração, falou-se também sobre a história de Andrea Palladio, importante arquiteto que ajudou a construir boa parte das obras de Vicenza no período da Idade Média. Nascido no século XVI, Palladio possui obras marcantes para a comunidade local, como a Villa Capra e o Palazzo Chiericati.

Geografia Musicale Italiana era um programa produzido por Fausto Nataletti e exibido pela Rádio Universitária FM em parceria com a RAI.

Últimas postagens

(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto
Paulo Freire em foto de 1989 (Foto: Silvio Correa/Agência O Globo)
Programa Opinião recebeu o educador Paulo Freire
Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*