01/11/18

Geografia Musicale Italiana abordou cidade de Vicenza

A cidade de Vicenza se localiza na Ragião Norte da Itália. Ela é conhecida mundialmente pela sua arquitetura de origem renascentista, tendo o seu Centro tombado como Patrimônio da Humanidade da Unesco (Foto: Reprodução/Chicco Dodi)

Na 37ª edição do Geografia Musicale Italiana, programa exibido pela Rádio Universitária FM em parceira com a Radiotelevisione Italiana (RAI), a arquitetura e a evolução da cidade italiana de Vicenza foram destaques. Com a história contada desde os tempos da Idade Média e a inserção de canções que remetem à localidade, como Corso Delle Gondole, de Rondò Veneziano, o programa apresentou as principais características da cidade que conta, atualmente, com 113.898 habitantes.

Durante a atração, falou-se também sobre a história de Andrea Palladio, importante arquiteto que ajudou a construir boa parte das obras de Vicenza no período da Idade Média. Nascido no século XVI, Palladio possui obras marcantes para a comunidade local, como a Villa Capra e o Palazzo Chiericati.

Geografia Musicale Italiana era um programa produzido por Fausto Nataletti e exibido pela Rádio Universitária FM em parceria com a RAI.

O programa Centro de Debates de 11 de setembro de 1988 trouxe como tema a Ecologia (Foto: Reprodução/Internet)
Centro de Debates: Ecologia, um meio ou um fim?
O programa Caminhos da Cultura apresentou reflexões sobre Deus e amor, com o seu natural decorrente, o sexo (Foto: Reprodução/Internet)
Caminhos da Cultura: Deus, amor e sexo
O Theatro José de Alencar, situado no Centro de Fortaleza, é um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) (Foto: Reprodução/Internet)
Coisas Nossas: Turismo e patrimônio histórico de Fortaleza