18/10/18

Era Uma Vez visitou o País das Maravilhas

O clássico infantil Alice no País das Maravilhas foi adaptado para uma animação pela Disney em 1951 (Foto: Reprodução/Internet)

Em 09 de agosto de 1982, uma segunda-feira, ia ao ar uma edição do programa Era Uma Vez. Idealizado por Doris Sampaio, que também atuava como produtora, o Era Uma Vez foi um programa "dedicado à criançada", como anunciava o apresentador Almir Pedreira.

A ideia do programa era adaptar histórias, lendas e contos de fadas infantis para o rádio, e toda a gravação era feita nos estúdios da Rádio Universitária FM. Nesta edição, a história escolhida foi Alice no País das Maravilhas, publicada pelo escritor Lewis Carroll em 1895.

Esta edição do Era uma Vez contou com as vozes de Doris Sampaio, Almir Pedreira, Anibal Gonçalves, TC Cavalcante, Carlos André, Eleuda Carvalho e Zara Simões. Na técnica estiveram Fátima Mendes na sonoplastia, Nilson Pinheiro como contrarregra e Paulo Roberto Frazão na operação de áudio.

O programa foi dividido em três partes, abaixo você confere a primeira delas:

Nanci Alves e Ênio Reis apresentando o programa Carretel de Invenções (Foto: Reprodução/Internet)
Carretel de Invenções: A cidadania nas ondas do rádio
(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Além da Escolinha do Professor Raimundo, João Neto também fez participações nos programas de Tom Cavalcante e Faustão (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Entrevista com o humorista João Neto
Paulo Freire em foto de 1989 (Foto: Silvio Correa/Agência O Globo)
Programa Opinião recebeu o educador Paulo Freire
Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
Tags:, ,