04/10/18

Domingo Especial tocou novas versões de clássicos da MPB

Carmen Miranda foi a primeira luso-brasileira a deixar a sua impressão na calçada da fama de Hollywood (Foto: Reprodução/Tv Futura)

No dia 31 de janeiro de 1982, o programa Domingo Especial, apresentado por Almir Pedreira, tocou novas interpretações de canções do passado. Foram apresentadas clássicos da música popular brasileira, como Aos Pés da Santa Cruz cantada por Orlando Silva. A versão dessa canção foi interpretada por João Gilberto. O samba de Ary Barroso cantado por Carmem Miranda, Na Batucada da Vida, ganhou uma versão intimista da gaúcha Elis Regina.

As músicas importantes da cultura brasileira continuam ganhando versões de cantores atuais. A cantora Teresa Cristina junto com o rapper Criolo fizeram uma versão do clássico de Cartola, O Mundo é um Moinho. A paulista Maria Gadú fez uma versão de Amor de Índio do cantor e compositor Milton Nascimento.

Programa Domingo Especial foi veiculado no dia dia 31 de janeiro de 1982, com operação de áudio de Paulo Roberto Frazão.

Últimas postagens

O programa Centro de Debates de 11 de setembro de 1988 trouxe como tema a Ecologia (Foto: Reprodução/Internet)
Centro de Debates: Ecologia, um meio ou um fim?
O programa Caminhos da Cultura apresentou reflexões sobre Deus e amor, com o seu natural decorrente, o sexo (Foto: Reprodução/Internet)
Caminhos da Cultura: Deus, amor e sexo
O Theatro José de Alencar, situado no Centro de Fortaleza, é um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) (Foto: Reprodução/Internet)
Coisas Nossas: Turismo e patrimônio histórico de Fortaleza
Nanci Alves e Ênio Reis apresentando o programa Carretel de Invenções (Foto: Reprodução/Internet)
Carretel de Invenções: A cidadania nas ondas do rádio
(Foto: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook)
Meninos de rua e educação no Ciência, Desafio da Terra
Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

*